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Uma viagem pelo Brasil com a Chama Olímpica no Twitter

Estratégia de Comunicação, criação de personagem,
interação com influenciadores, montagem de equipe


Uma missão incrível e desafiadora: ser a Chama Olímpica no Twitter. Precisávamos traçar toda estratégia de comunicação, criar um personagem que dialogasse com o Brasil e o mundo, além de desenvolver o planejamento de conteúdo e um plano para engajar influenciadores brasileiros e internacionais. Também foi nossa responsabilidade estruturar a equipe de cobertura, dando suporte e infraestrutura para que fosse possível produzir todo conteúdo em tempo real e fortalecer o relacionamento com influenciadores da plataforma durante os 95 dias consecutivos de viagem.

Uma jornada que começou na saída da chama na Grécia e atravessou todo o Brasil até chegar ao Rio de Janeiro. Durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o trabalho da A2ad seguiu com uma curadoria de cerca de 1500 tweets por dia, que foram exibidos em diferentes pontos da cidade-sede do evento.

Nossa ações

AÇÕES ANTES DA #Rio2016

  • Estratégia e planejamento de comunicação para os perfis @ChamaOlímpica e @OlympicFlame alinhados aos valores olímpicos
  • Viajar pelo Brasil para produzir conteúdo em tempo real e em primeira pessoa, com o objetivo de preparar as pessoas para o início dos Jogos com a narrativa e o discurso da Chama Olímpica
  • Mapeamento de influenciadores de todas as regiões do Brasil e internacionais para relacionamento com a Chama Olímpica no Twitter
  • Análise de dados das contas da @ChamaOlímpica durante 100 dias com foco na cobertura olímpica

AÇÕES DURANTE A #Rio2016

  • Cobertura em tempo real das Olimpíadas e Paralimpíadas nos canais oficiais #Rio2016
  • Curadoria de tweets em tempo real durante 29 dias com conteúdos nacionais e internacionais segmentados por área e relevância para serem exibidos no Morro Cantagalo, na Lapa e circular pela cidade no TwitterBuzz
  • Apuração e desenvolvimento do Prêmio #TweetDeOuro, campanha de doação com influenciadores digitais no Brasil
  • Produção de conteúdo para o @TwitterMediaBR com valorização de tweets de boas práticas, destaque de conversas exclusivas entre atletas, celebridades, influenciadores e jornalistas que aconteciam #SóNoTwitter, além de criação de materiais exclusivos

Resultados alcançados

+ 2.800
tweets criados, traduzindo valores olímpicos e evidenciando a tropicalidade e o estilo de vida do brasileiro
141 mil
seguidores nos dois perfis gerenciados pela A2ad
4875
tweets de influenciadores nacionais e internacionais parceiros do Twitter projetados com a nossa curadoria
125
interações diretas no Twitter entre @TwitterMediaBR e personalidades nacionais e internacionais sobre as projeções
no Rio de Janeiro
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