Ir para conteúdo

Prêmio Educação nas Redes Revela Vencedores

Premiação valoriza comunidade da rede estadual de ensino

Prêmio Educação nas Redes Revela Vencedores

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo anunciou nesta terça-feira, 07/11, os vencedores do Prêmio Educação nas Redes: Novos Influenciadores Digitais. O evento aconteceu na sede do Google em São Paulo, parceiro do projeto, e contou com a presença ilustre do Secretário da Educação, José Renato Nalini.

Durante a abertura da cerimônia, Nalini definiu o prêmio como uma injeção de ânimo para prosseguir e criar uma nova educação, que solucione os problemas do país. “Vamos fazer da educação brasileira um exemplo”, disse.

Os finalistas foram analisados por uma equipe de avaliadores composta por Rodrigo Pimentel, diretor do Google For Education, José Renato Nalini, Secretário da Educação, Roberto Agune, Coordenador do Grupo de Apoio Técnico à Inovação da Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo, e Rodrigo Vale, gerente de programas do Google for Education.  

Atila Iamarino, do canal Nerdologia, foi o mestre de cerimônia responsável pelo anúncio dos vencedores. Na categoria Cultura e Comportamento, Goten Gamer foi o influenciador digital campeão. Em Vida Escolar e Grêmio, Guião Memes foi o ganhador. O canal do YouTube Pô bicho Matemática foi o premiado em Disciplinas, Professores e Servidores. E em Informação e Gestão, o prêmio foi entregue ao Grêmio Estudantil – DER São Carlos.

Os três primeiros ganharam um workshop completo do Google sobre produção de vídeos para a internet e o vencedor da quarta categoria também contará sua história em uma videorreportagem.

Eloisa Furlan (Matemática Entendida), na categoria Professor, e o Crer Francisco Duarte, na categoria Aluno, também receberam menções honrosas pela criação de soluções inovadoras, que farão a diferença na comunidade e na educação.

À frente da comunicação digital da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo há seis anos, a A2ad foi responsável pelo desenvolvimento do conceito, estratégia, planejamento e identidade visual da premiação. Já a parceria com o Google, por meio do Google Education,  foi fundamental para o sucesso do projeto.

O objetivo da premiação é valorizar toda a comunidade da rede de ensino e estimular a produção de conteúdo dos alunos. Os finalistas foram definidos através de uma metodologia exclusiva criada pela equipe de Business Intelligence da A2ad. Cerca de 500 candidaturas foram analisadas por meio de ferramentas digitais com foco em critérios de alcance, engajamento e relevância.

Parabéns aos vencedores. A A2ad tem orgulho em fazer parte dessa iniciativa inovadora.

Crédito: Mastrangelo Reino / A2IMG 

Não quer perder nenhuma novidade?

Cadastre-se e receba o boletim semanalmente ;)

Topo