Ir para conteúdo

Marketing e WordPress: tudo a ver

Equipe da A2ad confere evento sobre tendências do mercado de Desenvolvimento Web

Marketing e WordPress: tudo a ver

O tema Desenvolvimento Web às vezes assusta os profissionais de publicidade e marketing. Mas esse “temor” caminha a passos largos para um final – feliz, diga-se de passagem. Foi o que apontou a edição 2017 do WordCampSP, promovido pela comunidade WordPress no campus da Universidade Impacta, em São Paulo, no último fim de semana.

A conexão entre WordPress e marketing foi tema recorrente durante o evento. A tendência é vista com bons olhos, já que possibilita a realização de análises mais profundas de dados coletados por meio do uso de ferramentas e técnicas como o Google Tag Manager (GTM), o disparo de pixel do Facebook ou track de eventos do Google Analytics. Por ser amigável no uso, o WordPress se torna um facilitador na hora de gerar relatórios que ajudam a definir estratégias, testes A/B, etc.

O sistema também foi considerado fundamental para o futuro do desenvolvimento de aplicativos. Atualmente já é usado na produção de apps e gera maior flexibilidade para a criação de programas robustos sem esquecer de aspectos importantes como performance e disponibilidade.

Ampliar engajamento é outra vantagem do WordPress. Uma tendência apontada neste sentido é a integração de um chatbot feito através da ferramenta, que ajuda no processo de interação de visitantes dentro de um portal.

Com um ecossistema completo, o WordPress já permite fazer de tudo um pouco, desde redes sociais até um e-commerce completo. O segredo é conhecer os plugins corretos.

Quer saber mais como o WordPress pode ajudar a melhorar o seu marketing? Venha tomar um café com a gente!

Não quer perder nenhuma novidade?

Cadastre-se e receba o boletim semanalmente ;)

Topo