Ir para conteúdo

#Design: App Blendoku ensina a teoria das cores

Respostas para 8 perguntas que todo mundo que lida com essa ferramenta de marketing ditial já se fez

A teoria das cores parece simples, mas não é. Existe toda uma complexidade na mistura dos tons e quem utiliza isso no dia a dia sabe bem do que estamos falando.

Para aprender mais sobre o assunto e ainda queimar alguns neurônios, o Blendoku é o game ideal. Através de uma interface simples, o aplicativo, disponível para Android e iOS, exige que o jogador organize uma sequência lógica de cores em uma palheta de acordo com o aumento ou redução das suas tonalidades.

Com quatro níveis de dificuldade e 475 fases disponíveis, as paletas vão ficando maiores e com ramificações. O desempenho é medido a partir do tempo levado para concluir cada fase.

Junto com o resultado é mostrada uma média mundial, permitindo que você tenha uma noção da sua performance em relação aos outros jogadores no mundo.

Inspirado no Sudoku, o game faz com que o jogador aprenda instintivamente sobre tudo que envolve a teoria das cores, como temperatura, resultados de combinações, calor e relatividade. De quebra, ainda exercita o cérebro com muito raciocínio lógico.

O desafio está lançado!

Não quer perder nenhuma novidade?

Cadastre-se e receba o boletim semanalmente ;)

Topo