Ir para conteúdo

Comunicação Digital do Governo do Estado de São Paulo

Antes de escolher entre essas (e outras) opções do mercado, é preciso ter definido o objetivo do seu negócio

Com uma população de mais de 41 milhões de habitantes em 645 municípios e uma economia que concentra mais de 31% do PIB do País, o Governo do Estado de São Paulo precisava de um amplo projeto de comunicação digital que o aproximasse do cidadão. Coube à A2 Comunicação o planejamento estratégico que colocou esse projeto em prática, desde a reformulação do Portal do Governo, passando pela estruturação de uma equipe de redação independente para criação de conteúdo, a consolidação de perfis oficiais nas mídias sociais até o monitoramento minucioso e análise diária da opinião pública na internet.

Com o novo conteúdo editorial definido para o Portal, que se tornaria uma agência oficial de notícias voltada para o cidadão, selecionamos e treinamos a equipe de mais de mais de 30 profissionais, entre jornalistas, fotógrafos, editores de vídeo e webmasters, que ajudaram a transformar o site na maior referência de informações sobre serviços e ações do Governo do Estado de São Paulo. A produção diária de notícias nos mais diversos formatos (fotojornalismo, videorreportagens, transmissão de eventos ao vivo e infográficos) auxilia na disseminação desse conteúdo através das mídias sociais, facilitando a interação e o diálogo com o cidadão. Todo o conteúdo editorial de redes sociais também foi desenvolvido pela A2, assim como a estratégia digital, relacionamento dos perfis oficiais e desenvolvimento do SAC 2.0, serviço de atendimento ao cidadão em tempo real.

Com um ano de projeto, os resultados impressionam. Foram 8.400 matérias publicadas no Portal do Governo, gerando mais de 22 milhões de acessos. Só os vídeos disponibilizados no YouTube tiveram mais de 502 mil visualizações, totalizando 6.620 horas de vídeos assistidos. O sucesso do projeto também é refletido no aumento de 53% no número de seguidores no Twitter e no crescimento dos RTs alcançados: 42 mil ao longo dos últimos 12 meses. No Facebook, o número de fãs apresentou um aumento de 541%, com um total 10,5 milhões de pessoas impactadas pelo conteúdo postado na Fan Page do Governo do Estado de São Paulo.

Não quer perder nenhuma novidade?

Cadastre-se e receba o boletim semanalmente ;)

Topo