Ir para conteúdo

Proibição de venda e consumo de álcool por menores em SP chega à internet

Antes de escolher entre essas (e outras) opções do mercado, é preciso ter definido o objetivo do seu negócio

Agora é lei em São Paulo. Para endurecer o combate ao consumo de bebidas alcoólicas no Estado, o governo paulista regulamentou a proibição de venda e consumo. A fiscalização será reforçada e os estabelecimentos que não cumprirem a lei serão multados e interditados.

O que muda? Antes, já não era permitida a venda de álcool a menores de 18 anos, mas se um adulto comprasse a bebida e a repassasse a um adolescente ou criança, os donos dos estabelecimentos não podiam ser responsabilizados.

Na internet

A lei, sancionada ontem, ganha a partir desta sexta-feira um importante instrumento de fiscalização, informação e mobilização na internet.

A nós coube o desafio de construir um portal claro, objetivo e de fácil navegação, que concentrasse não apenas os detalhes da legislação, mas disponibilizasse aos usuários serviços de denúncia e materiais de divulgação.

Por meio do portal, fornecedores de produtos ou serviços poderão fazer o download do aviso de proibição que deverá ser afixado em seu estabelecimento, da logomarca da campanha, do folder de esclarecimento, entre outros materiais informativos.

O portal reúne ainda matérias sobre o tema veiculadas na imprensa, além de estudos e pesquisas sobre a ingestão cada vez mais precoce do álcool entre crianças e adolescentes.

Em breve, os usuários também contarão com um mecanismo de denúncia on-line, por meio de um formulário que será disponibilizado no portal.

Clique aqui, navegue pelo portal e faça parte desta campanha!

Não quer perder nenhuma novidade?

Cadastre-se e receba o boletim semanalmente ;)

Topo